quinta-feira, janeiro 05, 2006

Marketing em buscadores: O Google AdWords

O Google AdWords é um modo rápido e simples de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de custo por clique (CPC) ou de custo por impressões (CPM), independentemente de qual seja o seu orçamento.

O grande diferencial do Marketing em Buscadores é que temos a possibilidade de oferecer a pessoa certa, o produto certo, na hora certa pagando apenas pelo clique que pode custar entre 0,01 e 3,00, dependendo da concorrência da palavra chave cadastrada no sistema.

Os textos do site devem ser pensados para garantir uma fácil indexação por parte dos robôs dos mecanismos de busca que vasculam os sites da Internet e organizam a informação.

Um bom texto facilita o trabalhos desses robôs levando o site a obter uma boa indexação e posição nos mecanismos de busca.

Ok,Ok, mas o que é fazer um bom texto?

O básico de um bom texto deve falar dos produtos com clareza, deve conter o nome da empresa, o estado e a cidade. Deve ser até um pouco redundante em relação ao nome do produto para obter uma melhor posição.

Mas para obter uma boa classificação em mecanismos de busca deve-se também incluir Meta Tags no código fonte, um arquivo chamado robots.txt (mas isso já é outra história), usar o Google Maps (também é outra história).

Agora me da licensa que o chefe ta chegando e ele pode achar que isso é perda de tempo. Depois eu continuo.