terça-feira, outubro 24, 2006

Até que ponto maquiagem, fotografia e photoshop valem a pena?


Até que ponto maquiagem, fotografia e photoshop valem a pena?

Muito interessante essa campanha da Dove:
Pega-se uma mulher de beleza considerada mediana, uma mulher comum, e transforma numa modelo digna de capa de revista e outdoor.

Veja o vídeo em: http://www.campaignforrealbeauty.com

Mais interessante ainda é que a Dove não diz que seu produto faz essa mágica com seus consumidores. Há muito a Dove utiliza modelos gordinhas e comerciais que pregam a beleza saudável, a beleza de cada um e não um conceito padrão de beleza que se vê em capas de revistas e televisão.

Particularmente não gostaria de dormir com a mulher da esquerda e acordar com a mulher da direita. :)

Ok, ter trabalho para ficar mais bonito (ou menos feio) é válido.
Aumenta a auto-estima, nos sentimos melhor depois de uma boa limpeza de pele e um corte legal no cabelo.

As questões são:
Você precisa de toda essa maquiagem, de toda essa produção para se sentir bem?
Até que ponto isso é válido?
Você passaria por todo esse processo cotidianamente para ficar mais bonito(a)?
Quando a vaidade deixa de ser um comportamento saudável e se torna algo obsessivo?

3 Comments:

Blogger amy said...

eu acho que não é uma questão de 'precisar' disso para se sentir bem.
eu acho que é válido quando você sabe que vai se sentir bem.
e acho que é imprescindível que a pessoa lembre que aquilo tudo é efeito. mas nada demais até aí: maquiagem fotografia e photoshop são coisas que podem ser usadas para enaltecer pontos fortes e 'esconder' pontos fracos de qualquer coisa, não só de gente. e, como tudo na vida, usado em exagero pode fazer mal.

10:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Até o momento em que esses artifícios realçam a beleza de uma pessoa ao invéz de transformar sua aparência. Quando isso passa a ser uma necessidade é sinal que há algo de errado.

10:59 AM

 
Blogger Lua Aaliyah said...

mmmmm
não sei...
há quem dependa disso...é uma questão bem particular. Só poderia falar por mim, que tive que aprender a viver sem tudo isso e, sinceramente, não me faz lá muita falta....
Seja como for, enquanto não se tranforma em artificialidade, tlavez seja válido, ao menos para algumas pessoas....

8:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home