sexta-feira, janeiro 05, 2007

Novo ano, novos desafios.

O ano de 2006 foi um ano de muita sorte!

Sorte para mim é a mistura de duas coisas: oportunidade e preparo.
Quando vi a OPORTUNIDADE de trabalhar na ABAFILM como administrador de e-commerce e constatei que estava PREPARADO para exercer a função, tive muita SORTE.

Entendeu minha definição de sorte?
(SORTE = OPORTUNIDADE + PREPARO)

O mesmo aconteceu na prefeitura: faltou gente preparada para enfentar o desafio de organizar um programa educacional do governo federal em Fortaleza.
Fiquei 6 meses na assessoria de comunicação do PROJOVEM e depois me demiti para entrar na ABAFILM.
Fui recontratado pelo PROJOVEM 3 meses depois como professor de informática do turno da noite na biblioteca virtual, ganhando o dobro.

Agora trabalho o 3 expedientes. Realmente é algo cansativo. Mas... porque não posso manter as duas coisas durante algum tempo não é mesmo? Afinal, quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja.
E eu desejo minha liberdade financeira, e estou lutando por ela.

O grande desafio desse ano é sistematizar meus outros negócios para que operem sem minha presença, pois somente assim vou conseguir ganhar mais dinheiro com menos esforço.


Serviço de hospedagem:
- Terceirização da cobrança
- Atendimento via Ticket
- Centralizar serviços em um novo site (www.rafaelduarte.com.br)

Serviço de criação de sites:
- Compra e aplicação de templates
- Terceirização de programação (blog, fotolog, foruns)
- Centralizar serviços em um novo site (www.rafaelduarte.com.br)

Novos serviços:
- Google Adwords & Yahoo! Search Marketing
- Otimização de conteúdo para mecanismos de busca
- Instalação do Google Analytics