segunda-feira, setembro 17, 2007

A força da grana que ergue e destrói coisas belas.

Passei o vôo inteiro ao som de Chico, Caetano e Legião... Olhando as luzes das cidades pela janela do avião me perguntava qual seria essa cidade que acabara de surgir por baixo da asa esquerda.

Escutava musica mais para enganar o barunho da turbina do que para curtir o som... apenas com um fone entrerado em um ouvido, o outro ouvido ficava livre para escutar os avisos do piloto. Esperava ouvir mensão da cidade que sobrevoamos, mas ele só dizia: - Estamos passando por uma área de instabilidade.

Ficava acompanhando as luzes das cidades até elas ficarem fora da minha linha de visão.
Foram dezenas de cidades. Umas grandes, outras pequenas, e muitos pontinhos de luz solitários na imensa escuridão. Paracia um céu com poucas estrelas.

Quando já esta cansado de esperar surge mais uma cidade por baixo da asa. Uma cidade que aos poucos foi ficando maior, foi a única que preencheu toda a asa de luz e foi aumentando.
Minha linha de visão ficou toda preenchida por centenas de fios de luzes que se cruzavam caoticamente. Uns maiores, outros menores, uns mais brilhantes, outros menos. Sabia que nesse momento sobrevoavamos São Paulo.

As minhas cidades virtuais do Simcity 4 são mais bonitas vistas de cima a noite. :)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Gostei das forma como vc contou o fato. Gostei da estrutura do texto e das palavras. O título então, é muito bom.
bjus pessoa.

5:59 PM

 
Blogger Rafael Duarte said...

Tô lendo o Caçador de pipas.
Sempre que leio um livro não técnico fico escrevendo assim por um tempo.

8:50 AM

 

Postar um comentário

<< Home